Comentários ordenados por Publicação:
sexta-feira, 25 de Setembro de 2009
CITAÇÃO PARA UM MANIFESTO ELEITORAL
Anónimo disse...
"ola,sou o socio (...) se seguir em frente com esta candidatura e por ventura ganhar,peço lhe uma coisa,acabe com a maior vergonha que passa pelo nosso clube desde que o emilio tomou conta dele,o famoso protocolo com o SLB...isto para mim é vergonhoso!!!e ponha a director desportivo alguem que perceba alguma coisa de futebol!!!um bem haja e força vitoria!! "
07-11-2009 12:35
Um Vitória Melhor disse...
Caro (...), também discordamos por completo com essa espécie de protocolos. E concordamos que é extremamente importante que os nossos dirigentes saibam de futebol.
07-11-2009 20:30
segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
MANIFESTO
(...) disse...
"gostei dos pontos tocados por esta lista...só gostava de saber a vossa opinião qt:- aos jogos à semana,- à observação de jogadores de ligas secundárias portuguesas (com preferência para jogadores formados no Vitória)- ter jogadores com lugares cativos no plantel independente do seu rendimento.agradecia 1 resposta, cumprimentos Vitorianos.. "
05-11-2009 12:15
Um Vitória Melhor disse...
Caro (...) a resposta à sua questão encontra-se na caixa de comentários do Artigo 'Sobre a Gestão Desportiva' publicado a 3 de Novembro de 2009 neste Blog.
05-11-2009 17:28
(...) disse...
"eu gostava de aderir a este projecto. gostava de saber de que maneira posso contribuir para ajudar a colocar o vitoria no lugar que merece!!!Vitória!!! "
07-11-2009 0:15
Um Vitória Melhor disse...
Caro (...), envie-nos o seu e-mail para umvitoriamelhor@gmail.com e entraremos em contacto consigo. Estamos a tentar formar uma boa equipa para desenhar um projecto e uma estratégia para fazer do Vitória um clube competitivo. É importante que os associados se unam num projecto de consenso. Procuraremos que o nosso Programa corresponda às necessidades do clube e à expectativa da maioria dos associados.
07-11-2009 4:14
Anónimo disse...
"as cotas que um socio homen paga, deveriam ser iguas as de uma mulher. Nao e justo que elas paguem menos. "
09-11-2009 18:07
Um Vitória Melhor disse...
A proposta para que as mulheres e menores paguem menos, é apenas um factor de descriminação positiva. É também uma forma de atrair mais mulheres ao estádio. Queremos que o futebol no estádio D. Afonso Henriques seja para toda a família. Esta medida promove a fidelização dos associados e a união familiar.
Provavelmente não se recorda do dia da Mãe, em que abriram as portas do estádio. Não acha a presença de muitas mulheres no estádio enriquecedora? Nós achamos que sim.
Para baixar os valores temos de ter algum factor de diferenciação, senão teríamos de baixar o valor das cotas de TODOS os associados. Se o fizermos o clube fica com as receitas em risco, receitas que poderão pôr em causa a sua actividade. O clube não pode abdicar de receitas e não cumprir compromissos para com os seus trabalhadores e fornecedores.
Baixando o valor dos bilhetes a menores e mulheres, captam-se novos espectadores. O aumento desse número de entradas devido à baixa de preço, compensa a redução de valor. Passo a dar um exemplo: se estiverem 5000 mulheres no estádio a 5 euros dará 25 mil euros de receita. Se reduzirmos o valor da entrada às mulheres e conseguirmos captar 12 mil com bilhetes a 2,5 euros realizaremos 30 000 e teremos o estádio mais cheio.
O estádio cheio dá mais apoio à equipa e permite ao clube negociar a publicidade por valores mais altos. Com a presença de muitas mulheres e menores no estádio, podemos até captar novos patrocinadores específicos dos mercados feminino e juvenil; é uma estratégia de marketing que consideramos eficiente.
domingo, 25 de Outubro de 2009
SOBRE PASSIVO E ACTIVOS
Anónimo disse...
"Boa noite, e parabens pela ideia.
So uma pergunta, que nao tem nada que ver com a vossa boa hipotese de candidatura. gostava de saber se sabe alguma coisa sobre o caso tiero e agora o caso mendieta. ja que se encaixam naqueles negocios em que os jogadores ficaram indisponiveis para o Vitoria. Pergunto aqui porque nunca ninguem me conseguiu explicar bem.
Peço desculpa a perguntar-lhe isto sabendo que voce nao e o responsavel. abraço ... "
08-11-2009 20:31
Um Vitória Melhor disse...
Caro ..., sobre situação dos atletas nada sabemos. Essa questão já foi colocada à Direcção mas não deram esclarecimentos. Na AG, respondendo a uma questão sobre as funções de Vasco Santos, Emílio Macedo disse apenas que as contratações são decididas pelo Presidente e por Paulo Pereira...
No nosso artigo falamos dos 'indisponíveis', porque alguns jogadores estão constantemente lesionados e outros nunca são convocados. Não sabemos como são avaliados antes de serem contratados, nem quais são as intenções de receber jogadores que não têm rentabilidade para o clube.
10-11-2009 0:26
Anónimo disse...
"boa tarde estranhei muinto a sua ausencia na ultima assembleia pois nao encontro melhor local para por as ideiaspara um vitoria melhor.
ja agora um comentario as mesmas estou de acordo a alteracao dos estatutos para a direcao ser profissional mas o vitoria nao e so activos e passivos de jogadores embra seja importante e muinto mais e nesse mais nao encontro solucoes integradas para a restruturacao do vitoria.dou os meus cumprimentos pela corajem vitoria ate morrer "
12-11-2009 16:48
Um Vitória Melhor disse...
Caro Anónimo, não tenho a mínima esperança de obter respostas desta Direcção. Todas a questões que lhes são colocadas ficam sem resposta. Acho que este modelo de Assembleia-Geral serve para dar respostas aos associados, mas não é isso que está a acontecer. Desafio qualquer associado a dizer aqui, neste blog, se ficou esclarecido com alguma questão colocada nas Assembleias desta Direcção? Eu fiquei mais esclarecido com o documento do Relatório de Contas do que com os esclarecimentos posteriores (de que tomei conhecimento). E como não estive presente, declaro que as decisões que foram tomadas por votação serão respeitadas por mim, pois foram votadas democráticamente.
Se o lugar da Direcção é dar respostas, estou preparado para as dar caso um dia faça parte da Direcção. Aliás, se esta Pré-candidatura se concretizar, não será mais exigente dar respostas a todos os assuntos do clube na rua, e em sessões de esclarecimento públicas!?
No caso de campanha eleitoral, o esforço de esclarecimento sobre todos os assuntos do Vitória, será bastante maior que apenas justificar as nossas acções numa AG. E, se não concordo com as decisões desta Direcção, não será mais correcto apresentar as minhas ideias para um novo projecto, que tentar que a actual Direcção faça o que nós entendemos que deve fazer? O poder está nas mãos dos associados, e se não estão de acordo com esta Direcção, podem escolher uma nova, porque em democracia não há lugares de Poder reservados.
Relativamente às alterações na organização do Vitória, já tenho um Organigrama pronto e as ideias-base de um Programa. Estou disponível para o revelar em privado. Não o revelo publicamente, antes da oficialização das candidaturas, para não expôr Propriedade Intelectual à qual tenho direito. Não quererá que todos usem a ideias deste projecto para seu benefício? De qualquer forma já poderá tirar conclusões pelo que tenho escrito...
Se a candidatura não se concretizar, revelarei o projecto na íntegra para ajudar a futura Direcção a criar UM VITÓRIA MELHOR!
Não tenho dúvidas que terei respostas para todas as questões que envolvam decisões minhas, pois considero-me uma pessoa honesta. E acho estranho que o Anónimo faça um apelo à honestidade de uma AG, e não revele aqui, sequer, o seu nome.
Se pretender encontrar-se informalmente para um esclarecimento sobre as ideias que tenho para a Direcção estou disponível. Garanto-lhe que não me irei comportar como Emílo Macedo nas AG.
Miguel Ângelo Silva
13-11-2009 16:53
terça-feira, 3 de Novembro de 2009
SOBRE A GESTÃO DESPORTIVA
Anónimo disse...
"A próxima direcção deve implementar a retirada imediata do complexo desportivo de onde ele se encontra actualmente e negociar com a câmara a instalação de uma nova estrutura num local a designar. Convêm salientar que os terrenos actuais do complexo foram oferecidos para essa finalidade, portanto mais um ponto a ter atenção. Com esta reestruturação o vitória ficava com liquidez financeira e uma infra estrutura renovada pronta para os novos desafios. já ontem era tarde... (...) "
03-11-2009 23:43
Um Vitória Melhor disse...
Caro ..., não vejo em que poderia ganhar o Vitória em deixar o Complexo Desportivo? Os terrenos dessa infra-estrutura, no PDM de Guimarães, estão destinados a 'Equipamentos', não podem ser transaccionados pelo seu valor comercial. Não sei como os pretende valorizar de outra forma...? Além disso discordamos de que o Vitória deva pôr em causa estas estruturas, que tanto valorizam o seu património!
Aconselhamos uma revisão ao caso que envolveu o FC Porto e a Câmara Municipal do Porto precisamente sobre uma alteração ao PDM para valorizar indevidamente terrenos não destinados à construção. Não quererá envolver o Vitória em polémicas semelhantes...?
06-11-2009 20:32
(...) disse...
"Boa tarde.Gostava de saber mais sobre o seu projecto. "
04-11-2009 18:00
Um Vitória Melhor disse...
Caro (...). Neste blog estamos a publicar as ideias-base do nosso futuro programa. Trata-se de uma Pré-candidatura, que significa que a lista e o seu programa ainda estão em construção. Pode consultar todos os artigos através do Arquivo na barra lateral do lado direito da página.
Posso-lhe resumir as nossas ideias-base:
- Profissionalização do clube. Somos contra a criação de uma Sociedade Anónima. O que pretendemos é criar lugares remunerados para que a Direcção trabalhe a tempo inteiro e em exclusivo para o clube, tendo obrigação de cumprir objectivos.
- Desenvolver actividades que aproximem a Direcção do sócios do clube, auscultando a sua vontade e respeitando-a como base dos seus projectos. Este projecto envolve a criação de uma Fundação para dar apoio ao 'Espírito Vitoriano', criando infra-estruturas de apoio aos associados.
- Criar uma macro-estrutura de organização eficiente no clube, com controlo de gestão e de imagem.
- Investir na Formação e na captação de novos valores com a aquisição de 'passes', tornando-se o Vitória uma verdadeira entidade de gestão desportiva, em que o Vitória recolha os dividendos das transações dos seus atletas.
- Ter uma Direcção ambiciosa que se comprometa com o sucesso, que cumpra a vontade dos associados e que crie soluções à sua medida evitando recorrer a dependências externas (evitando empréstimos de jogadores e protocolos de gestão deportiva).
- Apostar fortemente na aquisição de Activos (comprar passes de jogadores em nome do Vitória, avaliados por funcionários do clube) para fazer frente ao Passivo.A nossa intenção é fazer do Vitória um clube competitivo no panorama desportivo contemporâneo!
05-11-2009 17:16
(...) disse...
"sei k estou a repetir a pergunta mas gostava de saber quais as vossas opiniões qt:- aos jogos à semana,- à observação de jogadores de ligas secundárias portuguesas (com preferência para jogadores formados no Vitória)- ter jogadores com lugares cativos no plantel independente do seu rendimento.agradecia 1 resposta, cumprimentos Vitorianos.. "
05-11-2009 12:21
Um Vitória Melhor disse...
Em resposta à questão de (...), podemos dizer-lhe que, em nossa opinião:
- Os jogos para o campeonato realizados durante a semana, só são admissíveis se os valores oferecidos para transmissão televisiva o justificarem. Como pode verificar pelo Relatório de Contas da época 2008/09, aberto agora a consulta pública, os valores de transmissão televisiva e publicidade são um pouco superiores aos valores da cotas, cadeiras e bilhetes em conjunto.
Devido ao mau rendimento da equipa, compreendemos que os valores da transmissão televisiva sejam mais baixos quando a equipa não proporciona um bom espectáculo, nem curiosidade pelos telespectadores.
Os Direitos de transmissão televisiva e publicidade foram apenas 1 179 591,52 Euros acima dos valores das cotas, cadeiras e bilhetes...! Por pouco mais de um milhão de euros/ano, em nosso entender, não se justifica fazer jogos à semana apenas para transmissão televisiva. Para compensar este valor propomos que os jogos com os ditos '3 grandes', mais os jogos com o Sporting de Braga (porque até a própria Liga já os considera de 'Clássicos'), sejam cobrados por um valor superior ao actual, sendo os outros jogos - considerados de menor importância para a televisão - disputados ao Domingo à tarde captando assim mais sócios, mais lugares anuais, mais bilheteira; resultando em mais assistência que garante mais publicidade e mais apoio ao clube.
- A observação de jogadores nacionais é uma prioridade para nós. Sendo o Vitória Sport Clube um clube formador, deve dar prioridade à observação e avaliação dos jogadores portugueses - jovens e séniores - captando os atletas com maior potencial por funcionários do clube e valorizando-os no Vitória. A nossa intenção é investir em passes de jogadores em nome do clube, e não usar o clube para revelar atletas de outros empresários alheios ao Vitória.
- Se a expressão 'jogadores com lugar cativo' se refere a um jogador ser obrigatoriamente titular pelo seu 'nome' ou pela sua 'fama' estamos totalmente contra. O rendimento da equipa deve ser a principal prioridade na escolha de jogadores. Deve jogar quem está em boa-forma e quem executa melhor as suas funções de conjunto na equipa. Este é o espírito e a tradição do Vitória: a equipa está acima de qualquer interesse individual, afinal o Vitória é um clube por excelência!A escolha dos treinadores será de acordo com estes princípios.
Relativamente à política de vencimentos não podemos adiantar mais que o seguinte: um jogador, para ser competitivo deve ser remunerado segundo o seu valor. Se a remuneração não o fizer sentir realizado, esse jogador não é rentável na equipa. Se o clube fôr o seu representante desportivo (tiver o seu passe), o jogador respeita o clube por este estar interessado no seu rendimento. Assim se cria uma relação de cumplicidade em que ambas as partes têm o mesmo interesse: o sucesso do atleta.
05-11-2009 16:46
(...) disse...
"Qdo é q vamos a votos?Bora la pra frente!! Vamos mostrar que o Vitoria é mto maior do que é agora "
06-11-2009 21:29
Um Vitória Melhor disse...
Caro (...), também achei importante passar à acção. Tivemos duas Direcções consecutivas que nos defraudaram as expectativas por completo. Não deveríamos cair no mesmo erro outra vez... É para nós inconcebível que um clube como o Vitória, com 30 000 sócios, de dimensão nacional, e com adeptos tão dedicados ao clube, não corresponda com sucesso desportivo. Participem no nosso projecto. Procuraremos reunir o consenso de todos os Vitorianos. Temos de resolver os problemas do Vitória e criar um projecto de futuro!
07-11-2009 4:36
Anónimo disse...
"O que nós Vitorianos queremos é " UM VITÓRIA MELHOR".Venha essa candidatura. Sangue novo e na guelra é preciso para um Vitória maior e melhor. "
08-11-2009 11:50
Um Vitória Melhor disse...
Exactamente o que pretendemos Anónimo das 11:50.Queremos o sucesso desportivo! Com o sucesso deportivo cumpriremos os objectivos do clube e resolveremos os problemas financeiros com maior facilidade.
Peço aos Vitorianos, que esperam ansiosamente por candidaturas, um pouco de paciência relativamente à nossa: uma candidatura dá trabalho e precisa do seu tempo de preparação.
08-11-2009 19:30
quinta-feira, 5 de Novembro de 2009
ESCLARECIMENTO SOBRE PRÉ-CANDIDATURA
Anónimo disse...
"Mas espero que vocês tenham estado na AG. Eu próprio confesso que falho algumas AG, e quando regresso sinto a falta que faz ir às AG. Quem não sente o clima e o pulso de uma AG do VSC não conhece o VSC. E nem vale a pena pensar em lista e em projectos, se não houver essa "iniciação".Cumps (...) "
07-11-2009 16:04
Um Vitória Melhor disse...
(...), concordo que a frequência da AG deveria ser uma obrigação para qualquer associado, mas as questões profissionais afastam-nos da sua frequência. Não sou trabalhador independente, e se faltasse às minhas obrigações profissionais, estaria a desrespeitar a minha entidade patronal. Acontece com certeza a muitos Vitorianos...
E importa dizer que AINDA NÃO FORMALIZAMOS A CANDIDATURA. Estamos a trabalhar na sua criação.
Relativamente ao clima do Vitória, acho não é preciso estar numa AG para o sentir, basta ir ao estádio e estar entre associados. A AG deveria existir para criar consensos. Se eu fizer parte de uma Direcção será esse o objectivo das AG, e não estar a discutir se esta direcção vai fazer ou não o que penso que deve fazer, ou estar a discutir a falta de diálogo da Direcção para ter respostas de pura retórica... A actual Direcção não tem nenhum projecto para o Vitória. É evidente.
A minha ausência na AG de ontem faz com que aceite todas as decisões que foram tomadas. Acho que a Direcção deve terminar o seu mandato. É mais importante criar alternativas que criticar sistematicamente quem foi eleito democráticamente.De qualquer forma eu não teria medo da AG, pois se uma Assembleia Geral serve para mostrar trabalho e justificar decisões, pode ter a certeza que lá estaria para esclarecer os associados! E além disso a AG deveria ser um orgão de consenso e de discussão de assuntos concretos (como foi, na AG, a aprovação do Relatório de Contas), e não um de exercício de retórica. Este ambiente de discórdia só existe porque o clube está mal. Mas como se deve recordar, já houve AG que foram uma autêntica paródia porque o desempenho da equipa de futebol satisfazia os adeptos... avalie por sí o que vale realmente a pena discutir. Como não temos respostas da Direcção - nem na AG - acho mais útil criar um projecto de candidatura que altere precisamente esta espécie de mudez da parte de quem dirige o clube.
Se esta candidatura se formalizar terá oportunidade de discutir os assuntos do Vitória nas apresentações públicas do nosso programa. Estaremos na rua e em sessões públicas de esclarecimento. Ir á AG dizer que não concordo com a actual gestão, a 4 meses das eleições, sem saber se os actuais dirigentes se vão recandidatar, seria dar tiros no escuro, pois acho que devem terminar o seu mandato e deixar os Vitorianos decidir.
Miguel Ângelo Silva
07-11-2009 19:46
AGRADECEMOS A TODOS O INTERESSE E AGUARDÁMOS MAIS CARTAS DE MOTIVAÇÃO VOSSAS, PARA QUE SEJA POSSÍVEL FAZER UM VITÓRIA MELHOR!
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário